Como proteger minha conta? - GorillaBrand
logo-mini
Murilo

Como proteger minha conta?

Compartilhar

Como proteger minha conta?

Pelo menos uma vez por semana alguém vem até a gente pedindo ajuda porque teve a conta hackeada. É triste porque na maioria das vezes a galera deixa dados valiosos a solta por ai.

Como a gente vive mandando isso pelo izap newton, vamos deixar por aqui também pra registrar e facilitar a vida. AHHAHAH

Algumas maneiras de manter sua conta segura:

1.ATIVAR A AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES

Ative a autenticação de dois fatores, que envia uma mensagem de texto com um código de autenticação sempre que você fizer login no Instagram em um novo dispositivo. Você terá que digitar o código para concluir o login.

No celular: Vá para “Configurações”> “Privacidade e segurança”> “Autenticação de dois fatores”> “Primeiros passos” > “Mensagem de texto”.

No computador: Vá até o ícone de engrenagem > Clique em “Privacidade e segurança” >  “Editar configuração de autenticação de dois fatores” > Marque a opção “Mensagem de texto”

2.IMPEDIR QUE APLICATIVOS DE TERCEIROS RECEBAM SEUS DADOS

Antes de concordar em permitir que alguém acesse seus dados, considere que quanto mais empresas tiverem informações particulares sobre você, mais provável será que as informações possam ser usadas de forma incorreta ou roubada.

Ainda mais importante: garanta que você conceda apenas o acesso a aplicativos que realmente precisem dele.

Para revogar o acesso a aplicativos, você precisa estar no PC. Não rola pelo celular.

No computador: Ícone da engrenagem > “Aplicativos Autorizados” (menu à esquerda) > Clique no botão “Revogar acesso” para qualquer aplicativo que você queira desautorizar e, em seguida, selecione “Sim”.

3.ATIVIDADES ANTERIORES

Se alguém tiver hackeado você da pra verificar a atividade anterior da conta, incluindo logins, logouts, alteração de senha e muito mais.

No celular: “Configurações”> “Privacidade e segurança”> “Acessar dados”.
No computador: Engrenagem>”Privacidade e segurança”> “Visualizar dados da conta”.

Você chegará a uma página de informações com muitos dados sobre como sua conta foi usada.

Protejam seus dados!

Comentaí!

comentários


Comments are closed.