logo-mini
Instagram reduziu alcance

Instagram reduziu alcance?

Compartilhar

Instagram reduziu alcance?

Os posts só chegam pra 7% dos seus seguidores? Será que é o Instagram reduziu alcance? Isso é mito, de acordo com o perfil oficial do @instagram

Em um tweet na conta oficial, o Instagram disse que não fez nenhuma mudança recente nos algoritmos do feed e que “nunca escondemos posts de pessoas que você está seguindo – se você continuar rolando, você os verá todos.” A ordem dos posts em um feed é determinada pelo nível de interação do usuário, ou seja, o feed é organizado por nível potencial de engajamento e não em ordem cronológica.

O Instagram adotou o feed algorítmico em junho de 2016. Um estudo próprio descobriu que antes do algoritmo ser introduzido, em média, os usuários perdiam 70% dos posts e 50% dos posts de seus amigos.

Depois do algoritmo, porém, os usuários do Instagram veem 90% dos posts de seus amigos. Diante desses números, rumores recentes de que a plataforma tem limitado o alcance dos posts poderiam muito bem ser o resultado de alguns usuários não terem rolado o suficiente o feed. ????

Beleza! Agora vai uma outra visão:

Certamente, um feed não cronológico serve para impulsionar a receita de anúncios. Isso limita o alcance das postagens. Para ver as postagens dos amigos, temos que percorrer muito mais feed, por conta dos posts de marcas e anúncios.

Na opinião de vocês deixa o feed como ta ou volta ao feed cronológico?

Me segue lá!

Avatar

Gorilla Brand

Somos um BANDO! Apaixonados por marketing, pessoas e bananas! #vemprobando


Comments are closed.