Mudanças no Feed - GorillaBrand
logo-mini
Mudança no feed

Mudanças no Feed

Compartilhar

Mudanças no Feed

Zuckita ta “querendo” parar com a farra das fakenews.

Hoje foram anunciadas uma série de mudanças, incluindo a introdução de uma nova métrica que talvez torne mais difícil ter um viral no seu Feed se o conteúdo em si não for viral no restante da Internet.
As mudanças, em linhas gerais, querem preservar a “integridade” da plataforma, num momento em que muitos usuários, reguladores e políticos tão apontando o dedo pro Zuckita e cia. como  propagadores de propaganda, discurso de ódio e notícias falsas.

Nova métrica: Click-gap

De longe, a maior mudança foi essa nova métrica chamada Click-Gap.
Ela avaliará se um determinado domínio está recebendo um número desproporcionalmente alto de links no FB, em comparação com o restante da Web. Não sacou? Vamos simplificar!
Se o algoritmo descobre que tem uma porrada de links de um determinado site aparecendo no feed, mas poucos sites na internet estão vinculados a esse link, ele usará esse sinal, entre outros, para limitar o alcance do site.
“Isso pode ser um sinal de que o domínio está tendo sucesso no News Feed de uma forma que não reflete a autoridade que eles criaram fora dele e está produzindo conteúdo de baixa qualidade”, disseram Guy Rosen, VP de integridade do Facebook, e Tessa Lyons, chefe de integridade do feed.

LINK PARA A MATERIA COMPLETA

O Click-Gap pode ser BEM RUIM para aqueles sites que otimizam seu conteúdo para se tornarem viral. Muito conteúdo do tipo não vêm de sites convencionais que também recebem muito tráfego da pesquisa ou diretamente, mas sim de pequenos domínios projetados especificamente para atrair o algoritmo.
Vale a pena observar esse movimento e ver como ele vai chegar por aqui também. Isso é bem significativo e pra quem quer ter sua marca dentro do jogo do Zuckita, vale a pena ler!

Comentaí!

comentários


Comments are closed.