NOTÍCIAS DA SEMANA - 07/06 - GorillaBrand
logo-mini

NOTÍCIAS DA SEMANA – 07/06

Compartilhar

NOTÍCIAS DA SEMANA – 07/06

🎁UM PRESENTE PRA VOCÊ🎁

1 – A grande maçã na WWDC

A parada mais importante de se falar aqui é: O FOCO MUDOU DO HARDWARE PARA SOFTWARE E SERVIÇOS!

O que chamou atenção do mundo foi o anuncio de um novo recurso destinado a garantir que você nunca precise usar sua conta do Facebook para entrar em um aplicativo da Apple novamente.

Toma essa Zuckita!

É a apple lutando pela privacidade… muito boazinha a apple.. muito…

https://mashable.com/article/apple-wwdc-2019-sign-in/

2 – Tadinho do Zuckita

Ele é presidente do conselho e tem mais de 10 votos na mão dele, mas a popularidade ta em baixa com quem planeja o futuro da grande rede. O Zukita é preterido por 68% dos acionistas que querem tirar ele do cargo de CEO. Não vão conseguir, mas pelo menos vão incomodar…

https://www.vanityfair.com/news/2019/05/how-zuckerbergs-billionaires-club-can-atone-for-facebook

3 – No caminho do bilhão

Negócio que entrega de documentos a alimentação atingiu valor de 1 bilhão de dólares com nova rodada de investimentos de 150 milhões de dólares

https://exame.abril.com.br/pme/loggi-e-o-mais-novo-unicornio-brasileiro/

4 – Falando em Bilionários…

Falando nisso o Jay-z conseguiu entrar na lista. Esse cara quebrou inúmeros tetos de vidro para ser quem é. História viva!

https://www.forbes.com/sites/zackomalleygreenburg/2019/06/03/jay-z-billionaire-worth

5 – E os Obamas hein?!

Os obamas vão ter um podcast exclusivo no Spotify. Quanto tempo vocês acham que demora pra Netflix usar isso e lançar um formato de “podcast com vídeo” com entrevistas e tal?

Barack and Michelle Obama Sign Spotify Deal to Produce Exclusive Podcasts

6 – Podcaaaaaaaaaaaast

Saiu um novo estudo da IAB e PwC sobre o mercado de podcast nos Estados Unidos e a receita oriunda de publicidade por lá.

Leva em conta receita apenas com publicidade e em grandes players por lá como NPM (dona da NPR)

O grande lance deles é a estimativa de que o mercado de receitas para podcast vai bater a marca estimada de US$ 1 bi em 2021.

Dá para confiar neste número por aqui? Não, mas há informações boas no relatório.

O tipo de peça publicitária tem mudado por lá. Ainda se mantém no call to action, mas há uma movimentação para posicionamento de marca e até conteúdo patrocinado.

O estudo levou em conta informações que empresas passaram + estimativas com dados em mercados e conhecimento de agências de publicidade dos Estados Unidos.
Como seria importante um estudo como este sobre a mídia podcast no Brasil.
Setor parece crescer, mas é sempre bom ter números para provar (ou negar) esta percepção.

https://www.iab.com/wp-content/uploads/2019/05/Full-Year-2018-IAB-Podcast-Ad-Rev-Study_5.29.19_vFinal.pdf

VALEU FALOU!

Comentaí!

comentários


Comments are closed.