NOTÍCIAS DA SEMANA - 12/07 - GorillaBrand
logo-mini

NOTÍCIAS DA SEMANA – 12/07

Compartilhar

NOTÍCIAS DA SEMANA – 12/07

🎁UM PRESENTE PRA VOCÊ🎁

1 – Figurinhas do Zap e o futuro da comunicação

Estamos conversando mais e melhor. Febre do momento no zap, as figurinhas (ou stickers , em inglês) são o exemplo mais recente de como a tecnologia anda criando ferramentas para nos comunicarmos. Ao lado dos emojis, elas seduzem por serem divertidas, fofas, criativas. Mas também por preencherem lacunas da linguagem verbal. Especialistas dizem:

 A alfabetização não está ameaçada pela comunicação moderna. Estamos lendo mais do que nunca, e ainda adquirindo habilidades que misturam visual e verbal. linguista britânica Caroline Tagg, da Open University

https://oglobo.globo.com/cultura/figurinhas-viram-febre-nos-celulares-inspiram-debates-sobre-futuro-da-comunicacao-23772274

2 – Marca Brasil ta flopando?

Estudo da mostra que o Brasil perdeu força como marca, o que também dificulta o impulsionamento de marcas brasileiras no exterior.

https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/07/03/marca-brasil-perde-forca-e-impacta-visibilidade-de-produtos.html

3 – FURIA anuncia parceria com a Nike

Não tem ideia do que isso significa? Então a FURIA é uma organização brasileira fenômeno nos esportes eletrônicos.

Eles anunciaram que a Nike, gigante do mercado esportivo, será a sua parceira pelos próximos anos. É a primeira vez que a empresa patrocina uma equipe de e-sports no mundo e isso abre as portas pro mercado que movimento mais grana que o do cinema e da música…

https://esportes.yahoo.com/noticias/furia-anuncia-parceria-com-nike-190858384.html

4 – Mais da metade dos gamers do Brasil são mulheres

De todo o público gamer no Brasil, 53% são mulheres: a conclusão é da Pesquisa Game Brasil, um estudo nacional realizado pelos grupos Sioux Group, Go Gamers, Blend e ESPM na intenção de identificar as tendências e os comportamentos de todo o público que consome jogos eletrônicos no País.

Você pode acessar e conferir o conteúdo gratuitamente por meio do site oficial da Pesquisa Game Brasil.

https://www.tecmundo.com.br/mercado/143318-metade-gamers-brasil-mulheres-aponta-pesquisa.htm

5 – Entrega por drone doido!

Ainda em fase de testes, o uso de aeronaves não tripuladas para entrega de produtos já é uma realidade no Brasil. B2W, dona da e , pretende começar a usar a tecnologia em até 18 meses.

Se tem quem corra atrás de pipa e balão, imagina um drone com pacote dos outros? HAHAHHA

https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/07/12/futuro-do-e-commerce-passa-pelas-nuvens-literalmente.html

6 – O google ta te ouvindo

Chocando absolutamente ninguém o seu Google Home não está apenas ouvindo você, mas um novo relatório sugere que talvez haja um contratado do Google que esteja ouvindo também. Mesmo que você não tenha feito perguntas ao seu dispositivo, ainda está enviando o que você diz para a empresa, que permite que uma pessoa real colete dados dela.

Responsabilidade com os dados dos outros? Não queremos ter!

https://thenextweb.com/google/2019/07/10/google-contractors-are-secretly-listening-to-your-assistant-recordings/

7 – Zuckita contra o bulliyng

Instagram lançou um novo recurso que identifica comentários negativos e antes de postar ele pergunta se você realmente deseja publicar. E se você pensar melhor o seu comentário depois, Instagram instituiu um botão “refazer”. As características são a resposta do Instagram a uma forte pressão para reduzir o bullying em sua plataforma.

Da pra fazer mais hein? E parece que fizeram mesmo

  • Tem mais: Instagram anunciou uma opção de auto-defesa chamada Restringir . Ele permite aos usuários identificar secretamente contas que eles são alvo e restringir a capacidade desses contas de interagir – tudo isso sem bloqueá-los, o que pode ser detectado e pode atrair mais assédio.
  • O que está acontecendo: esses novos recursos não são nada mais do que um shadown ban, ou seja, “uma técnica de moderação antiga dos fóruns, em que um usuário é impedido de publicar publicamente, mas ainda acredita que está lá.”

8 – A nova rede social da google

Dinheiro infinito, os melhores do mundo e tudo mais, não foram suficientes pra fazer a Google ter a rede social que sempre quis.

Aliás, eles tinham a melhor mas resolveram acabar com ela =/

Saudades Orkut.

Voltando: Shoelace. Cadarço, em português. Nome ruim né?

Só é possível entrar no app via convite e apenas moradores da cidade de Nova York têm acesso às funcionalidades do serviço. O motivo para toda essa restrição até faz sentido pela proposta da marca, que é: permitir encontrar pessoas, amigos ou desconhecidos que queriam fazer a mesma coisa que você.

https://shoelace.nyc/

9 – Parece que a conta chegou pelo menos na França

Uma nova lei vai taxar empresas de tecnologia de 3% do seu faturamento; espera-se 400 milhões de euros (US$ 450 milhões) em receitas em 2019. A lei se aplica a plataformas digitais “que conectam usuários em transações” e “serviços de publicidade digital que coletam dados”, o que significa que Airbnb e Uber também vão sentir os efeitos. No total, a lei será aplicada a cerca de 30 empresas globais de tecnologia.

  • A ideia: A lei se destina é trazer receitas fiscais de empresas que “criar valor através de usuários de internet franceses” e colher receita de empresas que “muitas vezes ignoram os impostos através da abertura de escritórios regionais, mas mantendo a sua sede em países com taxas mais favoráveis.”

https://www.hollywoodreporter.com/news/france-passes-controversial-google-facebook-tax-1223782

10 – @cursodagorilla

Atualizamos o material agora com dados do mercado de influs e tem muito mais coisa pra vir, tipo o guia pra te ensinar a impulsionar certo, além das ferramentas de # e planejamento de conteúdo.

Se você é de São Paulo dia 10/08 (sábado), de 9h às 18h a gente ta chegando por ai com camisa, cerveja, comidinhas, caderninho, adesivo, @analimacomunica e muito mais!⠀

 

Vamos nessa?

https://www.gorillabrand.com.br/curso-instagram-gorilla/

Se você ficou até aqui, VALEU FALOU!

Comentaí!

comentários


Comments are closed.