O que sua marca faz as pessoas se sentirem? - GorillaBrand
logo-mini
Hector

O que sua marca faz as pessoas se sentirem?

Compartilhar

O que sua marca faz as pessoas se sentirem?

Uma marca pode dizer que é bem sucedida quando consegue gerar um “sentimento” no coração do cliente dela. Uma marca que gera um conceito único tem mais probabilidade de ser lembrada, amada e comprada. Isso rola quando se tem uma estratégia de marca certa, um bom design e principalmente quando se tem um marketing consistente.
A estratégia da marca ajuda a definir a palavra mais mal empregada por negócios hoje em dia: o propósito de uma marca. Para o Zuckita, é “dar às pessoas o poder de compartilhar e tornar o mundo mais aberto e conectado”. O PayPal existe “para construir a solução de pagamento mais conveniente, segura e econômica”. A BBC está por perto “para enriquecer a vida das pessoas com programas e serviços que informam, educam e divertem”. A gente entendeu há um tempo que era “construir um bando: um mercado e uma comunidade forte.”

Nenhuma dessas declarações inclui nada sobre “lucro”. Porque não é o objetivo. É o resultado.

“O lucro é para uma marca o que o oxigênio é para um ser humano: necessário para sua existência, não uma razão para isso”. Russ Ackoff
Estratégia de marca é muito mais do que um post no social media, um logo bonito ou o que vier primeiro a sua cabeça. Do design do logo ao tom de voz usado em uma campanha publicitária, desde a forma como você fala com o cliente pelo izap newton, até a embalagem do seu produto, desde a política de preços até a vestimenta da galera, tudo deve estar alinhado com a estratégia da marca. Marcas de sucesso evocam emoções consistentes.
No papo de hoje com a galera da @clickamais a gente falou muito disso em determinado momento.
Agora, o espaço é seu …

O que sua marca faz as pessoas se sentirem?

Comentaí!

comentários


Comments are closed.