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Hector e sua mãe abraçados

Pesquisa: o consumo no dia das mães

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Pesquisa: o consumo no dia das mães

O Dia das mães é uma data que ainda carrega muitos estereótipos na propaganda. O mercado precisa evoluir para melhor representar.

A gente teve acesso a um compilado MUITO BOM com pesquisas da Google sobre o tema.⠀

  • Money
    6 em cada 10 pessoas afirmar que vão comprar presentes e 70% vão gastar até R$ 200, sendo que 45% afirmam comprar um presente mais caro do que em 2018.
  • [Marcas]
    – Marcas que melhor falam e se conectam com as mães: Johnson & Johnson (12%), Pampers (8%) e Natura (3%).
  • [Comportamento]
    – 8 em cada 10 brasileiros pesquisam antes na internet para escolher presentes. O digital é a grande vitrine para presentes. As buscas começam a aquecer 1 mês antes, ganham maior tração 3 semanas antes e têm seu pico na semana que antecede o dia.⠀

    – Buscas por termos relacionados ao feminismo aumentaram: 100 (2015), 171 (2016), 285 (2017), 374 (2018).⠀

    – Somente 1 em cada 4 mulheres dizem que dividem igualmente a responsabilidade/tarefas relacionadas à criação dos filhos.⠀

    – Assuntos mais buscados por mães na internet: saúde (47%), educação (42%), nutrição (25%). Além disso, 75% das mães brasileiras pesquisam infos sobre experiências reais que envolvam a maternidade. O termo “maternidade real” surge para quebrar estereótipos.⠀
  • [Propaganda]⠀
    – Características que as mães NÃO se sentem representadas na propaganda: Mãe perfeita (36%), Mães são todas iguais (30%), Mãe está sempre feliz (29%), Mães que são as únicas responsáveis pela criação dos filhos (29%), Mãe heroína, que dá conta de tudo com facilidade (26%), Mãe que faz qualquer sacrifício pelos filhos (17%).⠀

    – As características que as mães mais gostariam de ver em propagandas são mães em um contexto mais real de maternidade, mostrando desafios e medos e uma construção de família além do formato tradicional pai, mãe e filhos.

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