Por que estou vendo isso? - GorillaBrand
logo-mini
Hector explicando o conteúdo

Por que estou vendo isso?

Compartilhar

Por que estou vendo isso?

Nunca foi segredo pra ninguém que a outra rede do Zuckita (aquela azul) usa algoritmos complexos para determinar o que a gente vê no Feed com a intenção de fazer com que usemos mais e role mais cliques em links. Só que o raciocínio por trás do que é mostrado sempre traz aquela pergunta: “Mano, por que estou vendo isso?” Pelo menos agora vamos ter uma resposta. Zuckita anunciou hoje o novo recurso “Por que estou vendo este post?” no feed.

Quando você clicar no menu suspenso no canto direito de qualquer postagem em seu Feed de notícias, verá um link para a ferramenta. Nela vão rolar uma explicações de como as interações anteriores levaram o algoritmo a priorizar o que ta sendo mostrado.

Como vai funcionar

Como foi explicado no blog deles, a ferramenta vai permitir que a gente veja:

  • Se o post está ali porque foi feito por um amigo, em um grupo ao qual você se inscreveu ou uma página que você seguiu;
  • O que tem maior influência:
    a) com que frequência você interage com postagens de pessoas, páginas ou grupos;
    b) com que frequência você interage com um tipo específico de postagem – por exemplo, vídeos, fotos ou links;
    c) a popularidade das postagens compartilhadas pelas pessoas, páginas e grupos que você segue.

O recurso “Por que estou vendo este post?” é uma extensão “Por que estou vendo este anúncio?” que foi lançado em 2014. Esse recurso talvez seja o único ponto positivo do Zuckita até agora em 2019.

Vamos ter mais contexto sobre por que está sendo visto no feed. Deve começar a ficar ativo a partir de hoje. Por aqui ainda não rolou, mas estamos ansiosos.

Se você chegou até aqui é porque curtiu né? O que você acha dessa novidade? Tem muito mais de onde veio isso, no @cursodagorilla vamos falar de segmentação de público e anúncios e esse tipo de recurso vai ajudar demais. 🍌🦍

Comentaí!

comentários

Avatar

Gorilla Brand

Somos um BANDO! Apaixonados por marketing, pessoas e bananas! #vemprobando


Comments are closed.